Mateus: Capítulo 9

No capítulo 9 do livro de Mateus, Jesus realiza curas milagrosas, perdoa pecados e chama Mateus, enfatizando sua missão de salvar os perdidos.


No capítulo 9 do livro de Mateus, Jesus realiza uma série de milagres que demonstram seu poder e autoridade. Ele começa curando um paralítico, que é trazido a ele por amigos. Ao ver a fé deles, Jesus perdoa os pecados do homem, o que provoca a indignação dos escribas presentes. Para provar sua autoridade, Jesus ordena que o paralítico se levante e ande, e o homem se levanta e vai para casa, gerando admiração entre a multidão.

Em seguida, Jesus chama Mateus, um coletor de impostos, para segui-lo, e este se torna um de seus discípulos. A presença de Jesus na casa de Mateus, onde ele come com pecadores e publicanos, gera críticas dos fariseus. Jesus responde que veio para chamar os pecadores ao arrependimento, não os justos. O capítulo também inclui a cura de uma mulher que sofria de hemorragia e a ressurreição da filha de Jairo, mostrando a compaixão de Jesus e seu poder sobre a doença e a morte.