Marcos: Capítulo 6

No capítulo 6 do livro de Marcos, Jesus é rejeitado em Nazaré, realiza milagres em outras cidades, e envia os doze discípulos para pregar e curar.


No capítulo 6 do Evangelho de Marcos, Jesus retorna à sua terra natal, Nazaré, onde ensina na sinagoga. No entanto, os habitantes da cidade, que conhecem sua origem e sua família, ficam céticos em relação à sua sabedoria e milagres, levando Jesus a afirmar que “um profeta não é sem honra, senão na sua própria terra”. Devido à falta de fé deles, Ele realiza poucos milagres ali.

O capítulo também narra a missão dos doze apóstolos, que são enviados para pregar e curar, recebendo instruções de Jesus sobre como se comportar durante suas viagens. Além disso, o capítulo inclui a história da morte de João Batista, que foi decapitado por ordem de Herodes, após a dança da filha de Herodias, que pediu a cabeça do profeta como recompensa. Essa narrativa destaca a oposição que os mensageiros de Deus enfrentam e a crescente tensão em torno da figura de Jesus.