Isaías: Capítulo 8

No capítulo 8 do livro de Isaías, o profeta recebe instruções de Deus para escrever um nome em uma tábua e profetizar sobre a invasão da Assíria, alertando o povo sobre a necessidade de confiar em Deus em tempos de crise.


No capítulo 8 do livro de Isaías, o profeta recebe instruções de Deus para escrever em uma tábua um nome simbólico, “Maher-Shalal-Hash-Baz”, que significa “apressado para o despojo, veloz para a presa”. Esse nome representa a iminente invasão da Assíria e a queda de Damasco e de Israel. Isaías também é instruído a reunir testemunhas para confirmar a mensagem divina, enfatizando a importância de confiar em Deus em tempos de crise, em vez de se aliar a potências estrangeiras.

O capítulo também aborda a reação do povo diante das ameaças e incertezas, destacando a tendência de buscar respostas em fontes humanas e ocultas. Isaías adverte contra essa prática, exortando o povo a buscar a orientação de Deus, que é a verdadeira fonte de esperança e segurança. Ele conclui com uma mensagem de advertência sobre as consequências de ignorar a palavra de Deus, enfatizando que aqueles que se afastam d’Ele enfrentarão trevas e angústia.