Isaías: Capítulo 6

No capítulo 6 do livro de Isaías, o profeta tem uma visão do Senhor em Seu trono, é purificado por um serafim e recebe a missão de profetizar ao povo de Israel.


No capítulo 6 do livro de Isaías, o profeta tem uma visão poderosa do Senhor sentado em um trono elevado, rodeado por serafins que proclamam a santidade de Deus. Durante essa visão, Isaías se sente profundamente consciente de sua pecaminosidade e da impureza do povo de Israel, exclamando que é um homem de lábios impuros. Um dos serafins voa até ele com uma brasa viva, tocando seus lábios e purificando-o, declarando que sua culpa foi removida e seu pecado perdoado.

Após essa purificação, Isaías ouve a voz do Senhor perguntando quem enviará como mensageiro. Ele prontamente se oferece, dizendo: “Eis-me aqui, envia-me”. O Senhor então o comissiona a ir e profetizar ao povo de Israel, advertindo-o sobre a dureza de coração e a necessidade de arrependimento, mesmo sabendo que muitos não ouvirão sua mensagem. O capítulo destaca a santidade de Deus, a necessidade de purificação e a disposição de Isaías em servir como profeta.