Êxodo: Capítulo 11

No capítulo 11 do livro de Êxodo, Deus anuncia a décima praga que atingirá o Egito, resultando na morte dos primogênitos, e instrui os israelitas a se prepararem para a saída do país.


No capítulo 11 do livro de Êxodo, Deus anuncia a Moisés a última praga que será enviada ao Egito, a morte dos primogênitos. Ele informa que essa praga atingirá todos os primogênitos do Egito, desde os filhos dos faraós até os escravos, e que será um evento tão devastador que fará com que o faraó finalmente libere os israelitas. Deus também instrui Moisés a que os israelitas peçam aos egípcios objetos de prata e ouro, e garante que lhes concederá favor aos olhos dos egípcios.

Moisés, então, transmite essa mensagem ao faraó, advertindo-o sobre a gravidade da praga que se aproxima. O faraó, endurecendo seu coração, recusa-se a libertar os israelitas, ignorando os avisos de Moisés. O capítulo destaca a determinação de Deus em libertar seu povo e a resistência do faraó, preparando o cenário para o clímax da narrativa da libertação dos israelitas do Egito.