Daniel: Capítulo 3

No capítulo 3 do livro de Daniel, Nabucodonosor ordena que todos adorem uma estátua de ouro, mas Sadraque, Mesaque e Abednego se recusam e são lançados na fornalha ardente, de onde são miraculosamente salvos por Deus.


No capítulo 3 do livro de Daniel, o rei Nabucodonosor de Babilônia ordena a construção de uma enorme estátua de ouro e decreta que todos devem adorá-la ao som de instrumentos musicais. Aqueles que se recusarem a se prostrar diante da estátua seriam lançados em uma fornalha ardente. Três jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abednego, se recusam a adorar a imagem, afirmando sua fidelidade ao Deus de Israel, o que provoca a ira do rei.

Como resultado, Nabucodonosor manda que os jovens sejam presos e lançados na fornalha, que é aquecida sete vezes mais do que o normal. No entanto, quando o rei observa, ele se surpreende ao ver não apenas os três jovens caminhando ilesos dentro da fornalha, mas também uma quarta figura que parece ser divina. Impressionado com o milagre, o rei reconhece o poder do Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego e decreta que ninguém deve falar contra o Deus deles, promovendo os jovens na Babilônia.