Apocalipse: Capítulo 7

O capítulo 7 do Apocalipse descreve a proteção dos 144.000 servos de Deus e a visão de uma grande multidão de pessoas de todas as nações adorando diante do trono de Deus.


No capítulo 7 do livro de Apocalipse, é apresentado um interlúdio entre a abertura do sexto e do sétimo selos. Neste momento, quatro anjos estão posicionados em quatro cantos da terra, segurando os ventos para que não soprem sobre a terra, o mar ou as árvores. Outro anjo, que vem do oriente, traz uma marca divina e ordena que os anjos não causem dano até que os servos de Deus sejam selados. O número dos selados é de 144.000, provenientes de todas as tribos de Israel, com 12.000 de cada tribo.

Após a selagem dos servos, a visão se transforma em uma multidão imensa, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que se encontram diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestes brancas e com palmas nas mãos. Eles proclamam louvores a Deus e ao Cordeiro, reconhecendo a salvação. Os anciãos e os quatro seres viventes se unem a essa adoração, e um dos anciãos explica a João que esses são os que vieram da grande tribulação e foram lavados e purificados pelo sangue do Cordeiro, prometendo que Deus os protegerá e os guiará para as fontes de água da vida.