Êxodo: Capítulo 7

No capítulo 7 do livro de Êxodo, Deus envia Moisés e Arão ao faraó para exigir a libertação dos israelitas, e Arão transforma sua vara em serpente, mas os magos do Egito fazem o mesmo, levando a uma série de pragas que começam com a transformação da água do Nilo em sangue.


No capítulo 7 do livro de Êxodo, Deus instrui Moisés e Arão a se apresentarem diante do faraó do Egito para exigir a libertação dos israelitas da escravidão. Deus avisa que o coração do faraó será endurecido, o que levará a uma série de sinais e maravilhas para demonstrar Seu poder. Arão, seguindo as instruções de Moisés, lança sua vara diante do faraó, e ela se transforma em uma serpente. No entanto, os magos do Egito conseguem replicar esse milagre, o que leva o faraó a desconsiderar o aviso de Deus.

Apesar das tentativas de Moisés e Arão, o faraó permanece obstinado. Deus então anuncia que enviará pragas sobre o Egito, começando com a transformação das águas do Nilo em sangue, resultando na morte dos peixes e na contaminação da água. Essa praga serve como um sinal do poder divino e da determinação de Deus em libertar Seu povo, mas o faraó continua a resistir, ignorando as consequências das pragas que se aproximam.