2 Samuel: Capítulo 12

No capítulo 12 de 2 Samuel, o profeta Natã confronta o rei Davi sobre seu pecado com Bate-Seba e a morte de Urias, resultando em Davi reconhecendo sua culpa e enfrentando as consequências de suas ações.


No capítulo 12 de 2 Samuel, o profeta Natã confronta o rei Davi sobre seu pecado com Bate-Seba e o assassinato de Urias, seu marido. Natã conta uma parábola sobre um rico que rouba a ovelha de um pobre, provocando a ira de Davi, que se declara indignado e pede que o homem seja punido. Natã então revela que Davi é o homem da parábola, e o Senhor o condena por suas ações, anunciando que a espada nunca se afastará de sua casa e que ele enfrentará graves consequências por seus pecados.

Davi, ao perceber a gravidade de sua transgressão, se arrepende profundamente e clama ao Senhor por perdão. Embora Deus perdoe Davi, Ele também informa que o filho que Bate-Seba teve com Davi morrerá como parte das consequências de seus atos. O capítulo termina com a morte do filho, e Davi, após um período de luto, se levanta, se alimenta e volta a sua rotina, demonstrando sua aceitação da vontade de Deus.