Josué: Capítulo 6

No capítulo 6 do livro de Josué, os israelitas conquistam Jericó após marchar ao redor da cidade por sete dias e tocar as trombetas, fazendo as muralhas caírem.


No capítulo 6 do livro de Josué, os israelitas, sob a liderança de Josué, se preparam para conquistar a cidade de Jericó, que é fortemente protegida. Deus instrui Josué a cercar a cidade com todos os homens de guerra, marchando uma vez por dia durante seis dias, enquanto os sacerdotes tocam as trombetas. No sétimo dia, eles devem marchar ao redor da cidade sete vezes, e ao final da última volta, o povo deve gritar, e as muralhas de Jericó cairão.

Cumprindo as instruções divinas, os israelitas realizam a marcha e, após o sétimo dia, gritam em uníssono. As muralhas de Jericó desmoronam, permitindo que os israelitas entrem e conquistem a cidade. Josué ordena que a cidade seja destruída, exceto por Raabe, a prostituta que ajudou os espiões israelitas, e sua família, que são poupados por causa de sua fé. O capítulo destaca a importância da obediência a Deus e a realização de Seus planos.