Josué: Capítulo 2

No capítulo 2 do livro de Josué, Raabe, uma prostituta de Jericó, esconde os espias israelitas e os ajuda a escapar, reconhecendo o poder do Deus de Israel.


No capítulo 2 do livro de Josué, os israelitas, prestes a entrar na Terra Prometida, enviam dois espias a Jericó para explorar a cidade. Os espias se hospedam na casa de Raabe, uma mulher que os esconde quando o rei de Jericó descobre sua presença e envia mensageiros para capturá-los. Raabe, reconhecendo o poder do Deus de Israel, protege os espias, afirmando que os habitantes da cidade estão aterrorizados com a aproximação dos israelitas.

Em troca de sua proteção, Raabe pede aos espias que salvem sua família quando os israelitas conquistarem Jericó. Os espias concordam e instruem Raabe a amarrar um cordão vermelho na janela de sua casa como sinal para que ela e sua família sejam poupadas. O capítulo destaca a fé de Raabe e a importância de sua aliança com os espias, que simboliza a misericórdia de Deus para com aqueles que confiam Nele.