2 Tessalonicenses: Capítulo 2

No capítulo 2 de 2 Tessalonicenses, Paulo alerta os cristãos sobre a vinda do “homem da iniquidade” e a necessidade de permanecer firmes na fé, enfatizando que a vinda do Senhor ocorrerá após a revelação desse ser.


No capítulo 2 de 2 Tessalonicenses, o apóstolo Paulo aborda a preocupação dos tessalonicenses sobre a vinda do Senhor e o dia do juízo. Ele esclarece que não devem se deixar enganar por falsas informações ou profecias que afirmam que o dia do Senhor já chegou. Paulo explica que, antes desse dia, ocorrerá uma grande apostasia e a revelação do “homem da iniquidade”, que se opõe a Deus e se exalta acima de tudo que é considerado divino. Esse personagem, também conhecido como o Anticristo, enganará muitos com sinais e maravilhas.

Paulo encoraja os tessalonicenses a permanecerem firmes na fé e a se lembrarem dos ensinamentos que receberam. Ele reafirma que Deus os escolheu desde o início para a salvação e que devem se manter firmes na verdade do evangelho. O apóstolo conclui o capítulo com uma oração, pedindo que o Senhor os console e fortaleça em todas as boas obras e palavras, reafirmando a importância da perseverança na fé diante das dificuldades e enganos que podem surgir.