João: Capítulo 19

No capítulo 19 do livro de João, Jesus é condenado, crucificado e morre, cumprindo as profecias sobre sua paixão e sacrifício pela humanidade.


No capítulo 19 do Evangelho de João, Jesus é levado diante de Pôncio Pilatos, que o interroga e, apesar de não encontrar culpa nele, cede à pressão da multidão e ordena sua crucificação. Antes de ser levado para ser crucificado, Jesus é flagelado e humilhado, sendo coroado com uma coroa de espinhos e vestido com um manto púrpura. A multidão clama por sua crucificação, e Pilatos, temendo a revolta, entrega Jesus para ser crucificado.

Jesus é levado ao Gólgota, onde é crucificado entre dois ladrões. Durante a crucificação, ele cuida de sua mãe, confiando-a ao discípulo amado. Após sua morte, um soldado perfura seu lado, e do ferimento sai sangue e água, cumprindo as profecias. O capítulo termina com o sepultamento de Jesus, onde José de Arimateia e Nicodemos preparam seu corpo e o colocam em um túmulo novo, completando assim o cumprimento das Escrituras.