1 Crônicas: Capítulo 17

No capítulo 17 de 1 Crônicas, Deus faz uma aliança com Davi, prometendo que sua descendência reinará para sempre e que ele terá um reino duradouro.


No capítulo 17 de 1 Crônicas, o rei Davi expressa seu desejo de construir um templo para o Senhor, em vez de viver em um palácio de cedro enquanto a arca da aliança permanece em uma tenda. O profeta Natã inicialmente apoia a ideia, mas recebe uma revelação divina durante a noite, instruindo-o a dizer a Davi que ele não será o responsável por construir o templo. Em vez disso, Deus promete estabelecer a casa de Davi e fazer dele um grande nome, garantindo que seu descendente, que será chamado de Salomão, construirá o templo.

Deus também faz uma aliança com Davi, prometendo que sua linhagem será eterna e que seu reino será estabelecido para sempre. Davi, ao ouvir essa promessa, se humilha diante do Senhor, reconhecendo a grandeza de Deus e agradecendo por suas bênçãos. Ele expressa sua gratidão e admiração, reafirmando sua confiança nas promessas divinas e pedindo que Deus continue a abençoar sua casa e seu povo.